domingo
sente comigo a força dessa música...
A FORÇA DA VIDA!!!
Ainda quando "caímos fora"
Por raiva ou por covardia, por causa de um amor inconsolável
Ainda quando a casa é o lugar mais inabitável
E choras e não sabes o que queres
Acredite que há uma força em nós, meu amor
Mais forte do que um relâmpago, do que este mundo irracional e inútil
Mais forte que uma morte incompreensível
E do que esta nostalgia que não nos larga mais
Quando tocares lá no fundo
De repente sentiras a força da vida que trazes contigo,
Amor não sabes, verás, existe uma saída
Ainda quando comes com dor
E no silencio sentes o coração, como um rumor insuportável
E não queres mais levantares, O mundo está inatingível
E ainda que a esperança já não seja suficiente
Existe uma vontade que esta morte desafia
É a nossa dignidade, a força dessa vida
Que não pergunta mais o que é a eternidade
Ainda que haja quem a ofenda ou que a venda
Quando sentiras que segura em teus dedos
A reconhecerás, a força da vida que trazes contido,
Não deixes ir embora mais, não me deixes sem você
Ainda dentro das prisões da nossa hipocrisia
Ainda no fundo do hospital nessa nova doença
Existe uma força que te guarda e que reconhecerás
É a força mais teimosa que existe em nós
Que sonha e não entrega mas
É a vontade, mais frágil e infinita, a nossa dignidade
(meu amor) é a força da vida
Que não pergunta mais, o que é a eternidade
Mas que luta todos os dias conosco, até não ter fim
Quando sentiras (a força dentro de nós)
Que seguras em teus dedos (meu amor antes ou depois)
A reconhecerás (a sentirás)
A força da vida
Que trazes contigo, que sussurra no seu interior:
"Veja quanta vida ainda existe!"
FALAR PRA QUE!
SE ELA FALA POR SI SÓ!
ETERNAMENTE RENATO RUSSO
"antes de morrer pediu ao pai prova de amor".
RENATO RUSSO DO CÉU AO INFERNO- Na semana em que o roqueiro faria 40 anos, amigos contam quando e com quem ele contraiu Aids e a família relata a história de Giuliano, o filho que chegou a ser noticiado como adotado
O ícone Renato Russo tinha um relacionamento difícil com os pais: Dona Carminha só soube que o filho tinha Aids pela TV
O cantor e compositor Renato Russo sempre surpreendeu. Aos 18 anos, fez a mãe empalidecer ao revelar que era homossexual. “Mãe, não vou casar com a Ana Paula, porque acho os homens interessantes”, admitiu ele, referindo-se à então namorada, uma fotógrafa, filha de um almirante. “Meu chão foi lá embaixo”, lembra hoje a professora aposentada Maria do Carmo Manfredini, 62 anos. “Parei um minuto para rezar: Meus Deus, o que faço agora?” Dona Carminha, como é conhecida, então respondeu a Russo, angustiado com o silêncio da mãe: “Está bem, filho, mas só não me traga homem para dentro de casa”.
Renato Russo surpreendeu os pais, amigos, fãs e a música brasileira não apenas enquanto viveu. Morto há três anos e meio, o líder da banda Legião Urbana permanece aclamado como mito do rock nacional. Na segunda-feira 27, faria 40 anos. Mesmo sem existir mais, a Legião é o grupo de rock que mais vende discos. Este mês, seu CD Acústico MTV, lançado em outubro de 1999, com um milhão de cópias, está em segundo lugar entre os mais vendidos – perde para Sandy & Júnior, em São Paulo, e Roberto Carlos, no Rio. De 1995 até agora, a Legião vendeu 10,2 milhões de cópias e os três discos-solo de Russo, 2 milhões. Renato Russo ferve em 140 sites da internet sobre a Legião.“Garotos de 13 anos o estão conhecendo e virando fãs fervorosos”, diz Simone Assad, jornalista e fã que coordenou, de Nova Friburgo, no interior do Estado do Rio, a edição do livro Renato Russo de A a Z, lançado em janeiro pela Editora Letra Livre, um dicionário com frases do cantor, com 453 verbetes. O jornalista carioca Arthur Dapieve prepara para setembro uma biografia. Seus pais, o funcionário aposentado do Banco do Brasil Renato Manfredini, 75 anos, e Maria do Carmo, lançarão um livro com os rascunhos de quando o filho compunha.
Boa parte dos manuscritos continuarão inéditos, se depender do casal Manfredini, responsável pelo espólio do filho. No apartamento do artista em Ipanema, no Rio, os pais guardam pequenas peças de teatro e letras inéditas. Os diários que escreveu até o fim da vida, em inglês, são intocados. “Enquanto vivermos e tivermos controle sobre as coisas de Júnior (Russo era Renato Manfredini Júnior), ninguém mexe nos diários”, diz a mãe. O casal prevê problemas com a biografia escrita por Dapieve.
“Não autorizaremos que o livro trate de coisas íntimas da vida de Júnior”, avisa Carminha. Dapieve acredita que superará a resistência dos pais. Segundo o jornalista, a carência de Russo levou-o a se entregar ao álcool e às drogas. “Ele tomava Cointreau em copo de requeijão em um só gole”, conta.
“Quando namorava um rapaz chamado Lui, tentou suicídio para chamar a atenção dele.” Nos últimos meses de vida, Renato desistiu de tomar AZT. Uma amiga, que prefere não se identificar, acrescenta que, um mês antes de morrer, o roqueiro pedia a presença do pai:
“Ele queria provas do amor do pai e de que ele o aceitava como gay e alcoólatra.”
Renato Manfredini mudou-se para o Rio ao saber da doença, dois meses antes de perder o filho. “O Júnior carregava o mundo nas costas”, diz ele. Não contou à mulher o que o próprio filho não ousara revelar à mãe. Ela soube pela tevê que o filho tinha Aids, horas depois da morte de Renato Russo, em 11 de outubro de 1996. “À noite, ouvi na tevê: ‘Morreu hoje de Aids o cantor Renato Russo’. Foi um choque.
De manhã, declarei que meu filho tinha morrido de anorexia nervosa.” O respeito dos pais por sua opção sexual aproximou-o mais da família. Em 1988, ele assumiu publicamente a homossexualidade. A mãe não queria. “É para lutar contra o preconceito que vou fazer isso, mãe”, disse ele.
DEPRESSÃO No último mês de vida, Russo praticamente não comia. Só bebia água de coco. Saul Bteshe, 50 anos, seu médico por oito anos, conta que, nos primeiros meses após descobrir a doença, o artista reagiu com otimismo. “Perto de sua morte, caiu em depressão”, conta o médico, que tratava do cantor antes de ele ser infectado. Quando o cantor foi a seu consultório pela primeira vez, Bteshe desconhecia a Legião. “Ele perguntou se eu não o estava reconhecendo”, lembra Bteshe, que o acompanhou em shows na fase avançada da doença.
Russo soube que tinha Aids depois de ter namorado Robert Scott Hickmon, que o roqueiro conheceu em Nova York, em novembro de 1989. Morador de San Francisco, Scott era gay e tinha um namorado vítima da Aids. Russo e Scott viveram juntos alguns meses no Brasil, antes de o americano voltar para os Estados Unidos, no final de julho de 1990, quando usaram heroína juntos. “Foi fogo. O namorado do Scott estava em estado terminal de Aids e mesmo assim o Renato se envolveu com ele”, diz a amiga Leonice de Araújo Coimbra, a Léo, que estava com Russo em Nova York, em novembro de 1989, quando o romance começou. Em 1990, ela recebeu o músico em sua casa, em Brasília, que segurava o resultado de um exame. Chorando, abraçou forte a amiga e desabafou: “Sou HIV positivo”. Léo afirma: “Renato tinha certeza que pegou Aids do Scott. Ele foi embora e ninguém soube mais dele”. Russo nunca assumiu a Aids publicamente. Em 1992, perguntado por um jornalista, disse: “Não estou com Aids, que pergunta idiota”.
Domingo, 30 de janeiro de 2011
Memória
retirado do site isto é GENTE
cont...
Aos 11 anos, na primeira-comunhão”
SEQÜESTRO Os pais de Russo não permitem que o menino seja fotografado. A proteção foi redobrada, a conselho da polícia, quatro meses após a morte de Russo. No apartamento do Bloco B da Superquadra Sul 303 do Plano Piloto, em Brasília, onde Giuliano morava desde o segundo ano de vida, Carminha recebeu uma denúncia anônima por telefone. A pessoa disse que Giuliano, então com 7 anos, seria vítima de um seqüestro. Assustada, ela correu ao Centro Educacional Maria Auxiliadora, onde o neto estudava, a um quilômetro de sua residência. O avô acionou o grupo anti-seqüestro da Polícia Militar. A polícia detectou pistas sobre um plano de seqüestro e descobriu que pessoas estranhas chegaram a acompanhar os passos de Giuliano. A família mudou de endereço.
Renato Russo adorava crianças. A família argumenta que, por isso, especulou-se que Giuliano seria filho adotivo. Na mesma época de seu nascimento, a tia de Russo levou para a casa da Ilha do Governador um bebê de nome Thaísa. “Ela era o xodó dele”, lembra sua mãe. Um dos segredos que o músico compartilhava com a mãe era o desejo de comprar uma casa e enchê-la de crianças órfãs. Meses após sua morte, a família descobriu atos generosos. Seus pais foram procurados por um jovem paraplégico desesperado com a morte do compositor. Relatou que desde que perdera o emprego, recebia ajuda financeira do roqueiro para manter seu tratamento. “Passeávamos em Nova York em 1989 quando Renato tirou do bolso um bolo de dinheiro para dar a um rapaz sentado na calçada, que segurava o cartaz: ‘Sou soropositivo’”, conta Léo. Isso aconteceu antes de saber que era soropositivo. A generosidade de Russo era unânime entre os amigos. A atriz Denise Bandeira, que foi sua namorada antes de ele definir-se pela homossexualidade, lembra que dar presente aos amigos era compromisso sério. “Antes de um aniversário, ele fazia uma pesquisa minuciosa sobre o presente mais adequado. Na dúvida, comprava vários”, conta. Para Denise, sua capacidade de ir de um extremo a outro era incrível: “Ele podia se atirar ao chão num show para 10 mil pessoas e depois, em casa, mergulhar concentrado em sonetos de Shakespeare”.
Juvenal Pereira/AE
Formado em Jornalismo, aos quatro anos ganhou o primeiro disco, dos Beatles. “Ele se trancava no quarto, colocava som alto, e eu, no quarto ao lado, aprendi tudo de rock com ele”, lembra a única irmã, Carmem Teresa. Ela canta spiritual, blues e jazz, no grupo brasiliense Spirituals de Porco. Três anos mais nova, não escapava das rédeas dele. “Ele era totalmente reacionário e protetor, coisas de irmão mais velho”, recorda. A ausência do irmão dói. “Não há um dia que não ouço alguma coisa na rua, uma música, ou vejo um filme, que não tenha vontade de falar com ele."
sábado
"A MINHA ESSÊNCIA SAÚDA A TUA ESSÊNCIA."
“Meditação é aventura, a maior aventura que a mente humana pode empreender. Meditação é simplesmente ser, sem nada fazer – nenhuma ação, nenhum pensamento, nenhuma emoção. Você apenas é, e é puro prazer. E de onde vem esse prazer, se você nada está fazendo? Não vem de lugar algum, ou vem de toda parte. Esse prazer não tem motivo. É que a existência é feita de uma matéria chamada alegria…” Osho
"Ame seu corpo e você irá sentir um tal relaxamento que você nunca sentiu antes. Amor é relaxamento. Quando existe amor, existe relaxamento. Se você ama alguém – se, entre você e ele ou entre você e ela, existe amor – então com o amor chega a música do relaxamento. Assim o relaxamento está presente.” Osho
texto retirado do site http://www.namaste.com.br/
quarta-feira
SIMPLES
terça-feira
estranhos amores...
nos permitimos lágrimas...
alegrias...
esperanças...
AMOR
que nos tira do chão
nos causa sensações...
de espécies desconhecidas
e não vivemos sem ele
o buscamos mesmo que
muitos digam que não
a busca é infinita
e muitas vezes exaustiva
alguns também
dizem que esta tal palavra
não se busca
que simplesmente acontece
definições
temos
mas a verdade
sobre ela
está dentro de cada um de nós
julgamos da maneira que nos é cabivel
que de certa forma nos deixa confortavel
mas reprimi-la nunca!!!
tenha a intensidade total
demonstre...
diga o que sente!!!
não esconda
não se feche
sinta
sinta
e
sinta
quantas vezes a vida lhe permitir!
(autoria Viviane Vargas)
Ideologia é um termo que possui diferentes significados e duas concepções: a neutra e a crítica. No senso comum o termo ideologia é sinônimo ao termo ideário (em portugues), contendo o sentido neutro de conjunto de ideias, de pensamentos, de doutrinas ou de visões de mundo de um indivíduo ou de um grupo, orientado para suas ações sociais e, principalmente, políticas. Para autores que utilizam o termo sob uma concepção crítica, ideologia pode ser considerado um instrumento de dominação que age por meio de convencimento (pesuasão ou dissuasão, mas não por meio da força física) de forma prescritiva,alienando a consciência humana.
....................................... já está na hora de sairmos de cima do muro!!!
talvez algumas pessoas me perguntem se isto é facil
a resposta é não, pois bem então desistiremos?
vamos dar a cara para bater, mostrar as nossas capacidades, mas precisamos partir de um principio, ai vem essa palavra usada e discutida por tantos "ideologia".
Este conjunto formador de pensamentos, doutrinas, que podemos fazer com um grupo de pessoas, voltando para ações sociais, assim teremos uma visão geral do mundo, e fazendo sobretudo política que nada mais é do que discutir idéias em prol de um bem comum.
(memórias Viviane Vargas)
domingo
quarta-feira
PARADIGMA OU OUTRO ÂNGULO
(memórias Viviane Vargas)
terça-feira
a vida tomando seu curso...
06/02/2008 - Por que ser professor
Por Nova Escola
A Educação é hoje prioridade no país e sobram vagas para quem quer lecionar. Benefícios como a estabilidade e a possibilidade de desenvolver um trabalho criativo são atrativos “Sou privilegiada por estar na escola pública, fazendo um trabalho útil para a sociedade e ainda ter tempo para estudar diariamente” “Ao se formar, um professor não fica muito tempo sem emprego.” A afirmação é de Ana Cléa Ayres, coordenadora de graduação da Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). E não são raros também os que lecionam enquanto ainda estudam. Tal situação se explica pelo grande número de vagas no mercado. Faltam quase 250 mil educadores qualificados para atuar na rede pública de todo o Brasil, somente no segundo ciclo do Ensino Fundamental (da 5ª a 8ª série) e no Ensino Médio, situação que vem sendo chamada de “apagão”. Quem se prepara para essa carreira, contudo, encontra outros benefícios além da garantia de emprego, como estabilidade, no caso dos concursados, férias duas vezes por ano, período para trabalho pedagógico fora de sala remunerado e horário flexível.
“Hoje em dia, conciliar o trabalho com o estudo é um privilégio”, afirma Angélica Lourenço Pinto, 35 anos, que leciona na EE Professora Maria Jannuzzi Mascari, em São Paulo, SP. Há 15 anos no magistério – já atuou também na rede particular –, ela dá aula de manhã para uma turma de 4ª série. Por trabalhar em apenas uma escola, consegue se dedicar muito mais aos alunos e participar do trabalho da equipe.
Além de estar concluindo a especialização em Psicopedagogia, Angélica ainda dedica cerca de quatro horas por dia à leitura de textos passados pelos docentes e outros, que busca para aprimorar seu trabalho. “Estudo muito para ajudar os que estão com dificuldade de aprendizagem”, diz. “Ganho 1,5 mil reais mensais. Poderia cumprir mais uma jornada e receber o dobro, mas tenho outras prioridades, como a formação e o cuidado com minha fi lha.”
No que se refere especificamente ao dia-a-dia da profissão, o magistério oferece ainda outros incentivos. “Os profissionais têm autonomia para desenvolver sua atividade de forma criativa, principalmente na rede pública”, defende Ana, da Uerj. Esse é um benefício que poucas ocupações trazem e com uma compensação imediata: quando a turma aprende, logo se vê o resultado do trabalho. “Saber que os alunos na escola pública estão abertos ao conhecimento e que precisam de mim é o que me mobiliza a seguir essa profissão. Me sinto útil para a sociedade”, afi rma Angélica.
A professora está em sintonia com a importância que a Educação vem conquistando aos olhos da sociedade brasileira e também do governo, que tem implementado várias medidas de incentivo à qualidade do ensino dentro do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), lançado em março. Cada vez mais, o setor é visto como imprescindível ao desenvolvimento econômico e social. “Está havendo uma febre pelo ensino no Brasil”, afi rma Mozart Ramos, do Conselho Nacional de Educação (CNE). “Infelizmente, tivemos de chegar ao fundo do poço para que isso acontecesse. Mas deixar de acreditar que o magistério é hoje um mercado promissor é deixar de acreditar no país.”
VANTAGENS DO MAGISTÉRIO Abundância de vagas.Férias duas vezes por ano.Autonomia para desenvolver atividades.Horário flexível.Estabilidade de emprego para os concursados.
TROQUE 01 PARLAMENTAR POR 344 PROFESSORES
indignação sim!
mas fechar os olhos jamais!
(Viviane Vargas)
sábado
há uma estação onde o trem que parar
tô na contramão...
te esperando pra voltar.
quando o calor em uma mulher
encontra o calor
em um homem
o fogo arde eternamente
ai vai vir um tempo meu amor
que a pesquisa tem de acabar.
e devo dizer que estou parado aqui SÓ
e estou a tentar tocar as estrelas.
PARTES DA Letra da música SEM LIMITES PRA SONHAR (Duet with Fabio Jr.) (tradução)
.
.
.
.
.
.
espero ansiosa o momento de ter por perto
as estrelas seram só o
começo de
nossa viagem...
viagem essa
que o destino
se fez presente
que o olhar se fez único
e o beijo
ahhh
este
sim vai selar
tudo que
as nossas
palavras
já se fizeram ditas
e sentidas
em cada momento que a ti desejei.
(memórias Viviane Vargas)
quinta-feira
gosto dessa frase:
"eu protegi teu nome por amor."
poderia ter um outro fim pra essa música:
o fim esperado por
todos...
trocamos este fim hoje
pelo recomeço
amanhã
e sendo assim...
me toca profundamente
me sensibiliza
sentir-se protegida
desejada...
como precisamos
desse sentimento
por mais fortes que
queremos aparentar
que somos
e por mais
auto- suficientes
necessitamos
de um afago
e assim
acalentamos a alma.
e o codinome beija-flor...
soa em meus ouvidos
algo leve, sereno
e mais... livre
amar livremente
sem amarras
sem algemas...
eu quero isso.
(memórias Viviane Vargas)
quarta-feira
Composição: Cazuza / Renato Ladeira
Te pego na escola e encho a tua bola com todo o meu amor.Te levo pra festa e testo o teu sexo com ar de professor.Faço promessas malucas tão curtas quanto um sonho bom.Se eu te escondo a verdade, baby, é pra te proteger da solidão.
Faz parte do meu show.Faz parte do meu show, meu amor
Confundo as tuas coxas com as de outras moças.Te mostro toda a dor.Te faço um filho.Te dou outra vida pra te mostrar quem sou.Vago na lua deserta das pedras do Arpoador.Digo 'alô' ao inimigo...encontro um abrigo no peito do meu traidor
Faz parte do meu show...faz parte do meu show, meu amor
Invento desculpas, provoco uma briga, digo que não estou.Vivo num 'clip' sem nexo...um pierrot retrocesso meio bossa nova e 'rock'n roll'
Faz parte do meu show...faz parte do meu show, meu amor
Meu amor, meu amor, meu amor...
BENÇÃOS
Pablo Alborán - Tanto (Videoclip oficial)
Ensine-me a tocar você lentamente Quero aprender a amar você novamente Sussurrar no seu ouvido, que posso Se você quiser, deixo-a p...
-
sinto-me... indo de encontro as canções... esssas que intensamente tomaram minha existência gosto da palavra transportar pois... transporto-...
-
Até quando esperar.... se nada mudou... se nada te importa...Até quando esperar... se é complicado te dizer alguma coisa...Até quando espera...
-
"A vida é um jogo constante de descobertas, onde o jogador é a peça fundamental do quebra-cabeças." Autoria: Viviane Vargas