terça-feira

Há dias que estou ausente: chegam-me longínquos os ruídos externos, atravessando camadas e camadas de mim mesma até meu eu. Todo dia me perco, e todo dia me acho, descendo até meus internos porões se retornando depois lentamente, me tornando matéria, ossos...pele abrindo a porta, e saindo finalmente à luz! E quem me vê não imagina: Que nasço todo dia de mim mesma e que não sei nesse processo, e nessa passagem entre os dois mundos...à qual deles realmente pertenço!
LENISE MARQUES
COMUNIDADE CANTO POETICO
DESCONHECIDA: De repente é a viagem! É o vento que brinca com as últimas árvores visíveis. E há um pássaro que segue longamente meu navio, e que depois, exausto, retorna. Quem és tu que, outrora, não conhecia e que me levas nos teus braços, para onde, não sei?Quem és tu que ainda há pouco não existias e que me olhas com esses olhos antigos e íntimos que contemplaram comigo o nascimento do tempo?
(Augusto Frederico Schmidt) By £una

segunda-feira

"A distância pode separar dois olhares, mas nunca dois corações. "

OUTONO

Meio-tom. Bom termo entre os excessos, equilibrado confesso,pondero entre extremos. Outono, coleciono trechos de poesia tirado de cores e de brisas, do peito da tarde que se descamisa em seu desfecho. Da maturidade, deixo a fruta que se queda pronta sobre a terra quando minha temporada já se encerra e cede vez à estação substituta.
(FLORA FIGUEIREDO)

CANTO POETICO

domingo

"Viver bem é consumir-se, é queimar os carvões do tempo que nos constitui. Somos feitos de tempo, e isso significa: Somos passagem, movimento sem trégua, finitude. A cota de eternidade que nos cabe está encravada no tempo. É preciso garimpá-la, com incessante coragem, para que o gosto do seu ouro possa fulgir em lábio. Se assim acontece, somos alegres e bons, a nossa vida tem sentido."


De Hélio Pelegrino para Clarice Lispector[trecho]

FIO DE LUZ NA LUA

O UNIVERSO EM NÓS...

Estamos aqui, nos abraçando como se fosse a primeira vez uma inquietação na alma se faz presente, eu feliz te faço um segredo: Sempre te olhei, te admirei, te senti como alguém "Aliado "isso pra mim é mais que amizade é mais que amor...Fomos atraídos pela força de uma aliança sem fronteiras para nos tornar uno na harmonia do universo e vivermos na paz dessa sinfonia e aqui estamos celebrando a vida e desse encontro, dessa união em amor nos faremos sempre em poesia sem fim.
(marli l.regacin)
comunidade fio de luz na lua...

sábado

QUE VENHAM AS BORBOLETAS...

Como diz o belo poema Recomeçar:"Com o tempo, você vai percebendo que, para ser feliz com uma outra pessoa você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela... Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando... mas quem estava procurando por você!"

quinta-feira

Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos,é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraçá-la. Sonhe com aquilo que você quiser, seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida, e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer.Tenha felicidade bastante para fazê-la doce, dficuldades para fazê-la forte, tristeza para fazê-la humana, esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram, para aqueles que se machucam, para aqueles que buscam e tentam sempre, e para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas. O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá SUCESSO na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. A vida não é de se brincar porque um belo dia se morre.

quarta-feira

A flor-de-lótus (Nelumbo nucifera), também conhecida como lótus-egípcio, lótus-sagrado e lótusda-índia, é uma planta da família das ninfáceas (mesma família da vitória-régia) nativa do sudeste da Ásia (Japão, Filipinas e Índia, principalmente).Olhada com respeito e veneração pelos povos orientais, ela é freqüentemente associada a Buda, por representar a pureza emergindo imaculada de águas lodosas. No Japão, por exemplo, esta flor é tão admirada que, quando chega a primavera, o povo costuma ir aos lagos para ver o botão se transformando em flor.
Lótus é o símbolo da expansão espiritual, do sagrado, do puro.
"O verdadeiro amor é como a aparição dos espiritos: toda a gente fala dele, mas poucos o viram."

Almas Que Se Encontram...
Dizem que para o amor chegar não há dia... Não há hora...E nem momento marcado para acontecer. Ele vem de repente e se instala...No mais sensível dos nossos órgãos... o coração. Começo a
ACREDITAR que sim...Mas percebo também que pelo fato deste momento... Não ser determinado pelas pessoas...Quando chega, quase sempre os sintomas são arrebatadores... Vira tudo às avessas e a bagunça FELIZ se faz instalada. Quando duas almas se encontram o que realça primeiro...Não é a aparência física, mas a semelhança das almas.Elas se compreendem e sentem falta uma da outra....Se entristecem por não terem se encontrado antes...Afinal tudo poderia ser tão diferente. No entanto sabem que o caminho é este... E que não haverá retorno para as suas pretensões.É como se elas falassem além das palavras...Entendessem a tristeza do outro, a alegria e o desejo...Mesmo estando em lugares diferentes. Quando almas afins se entrelaçam... Passam a sentir saudade uma da outra...Em um processo contínuo de reaproximação... Até a consumação. Almas que se encontram podem sofrer bastante também,Pois muitas vezes tais encontros acontecem... Em momentos onde não mais podem extravasar...Toda a plenitude do amor...Que carregam, toda a alegria de amar... E de querer compartilhar a vida com o outro, Toda a emoção contida à espera do encontro final. Desejam coisas que se tornam quase impossíveis,Mas que são tão simples de viver.Como ver o pôr-do-sol... Ou de caminhar por uma estrada com lindas árvores... Ver a noite chegar... Ir ao cinema e comer pipocas...Rir e brincar... Brigar às vezes, Mas fazer as pazes com um jeitinho muito especial. Amar e amar, muitas vezes...Sabendo que logo depois poderão estar juntas de novo... Sem que a despedida se faça presente. Porém muitas vezes elas se encontram em um tempo... E em um espaço diferente...Do que suas realidades possam permitir. Mas depois que se encontram... Ficam marcadas ... tatuadas...E ainda que nunca venham a caminhar para sempre juntas...Elas jamais conseguirão se separar...E o mais IMPORTANTE...Terão de se encontrar em algum lugar. Almas que se encontram jamais se sentirão sozinhas...Porquanto entenderão, por si só, a infinita necessidade... Que têm uma da outra para toda a eternidade.
Paulo Fuentes
"amar nao eh apoderar-se do outro para completar-se, mas se dar ao outro para se completar."

TEUS OLHOS !!!

É possível saber o que pensas, somente te olhando, É possível ver que me desejas, e possível ver que me queres só para ti, É possível que eu veja como você me protege, vigia-me, persegue-me Somente com teu olhar... E quando encontra o meu então... Ninguém pode segurar Ninguém irá afastar, Ninguém irá me tirar Esse sentimento que cultivei, e todas as noites que não te beijei Nem te abracei. Serás para sempre Guardado na minha lembrança. Vou passar uma vida ou parte dela OLHANDO você sorrir... Coisa que eu já faço Pois o amor me permite tê-lo, Permite-me vê-lo, e senti-lo a metros de distância, pois em qualquer circunstância... seu olhar está lá Sempre a me procurar... E estarei aqui...

A voz do silêncio
"Encontrei um poema com apenas dois versos que diz assim: "Pior do que uma voz que cala - É um silêncio que fala"
Simples. Rápido. E quanta força.Imediatamente me veio a cabeça situações em que o silêncio me disse verdades terríveis, pois você sabe, o silêncio não é dado a amenidades
Um telefone mudo. Um e-mail que não chega.Um encontro onde nenhum dos dois abre a boca. Silêncios que falam sobre desinteresse, esquecimento, recusas. Quantas coisas são ditas na quietude, depois de uma discussão.O perdão não vem, nem um beijo, nem uma gargalhada para acabar com o clima de tensão. Só ele permanece imutável, o silêncio a ante-sala do fim.
É mil vezes preferível uma voz que diga coisas que a gente não quer ouvir, pois ao menos as palavras que são ditas indicam uma tentativa de entendimento.Cordas vocais em funcionamentos articulam argumentos expõem suas queixas, jogam limpo. Já o silêncio arquiteta planos que não são compartilhados.
Quando nada é dito, nada fica combinado.Quantas vezes, numa discussão histérica, ouvimos um dos dois gritar:"Diz alguma coisa! Diz que não me ama mais, mas não fica aí parado me olhando...É o silêncio de um, mandando más notícias para o desespero do outro.
É claro que há muitas situações em que o silêncio é bem-vindo.Para um cara que trabalha com uma britadeira na rua, o silêncio é um bálsamo. Para a professora de uma creche, o silêncio é um presente.Para os seguranças dos shows do Sepultura, o silêncio é uma megasena. Mesmo no amor, quando a relação é sólida e madura o silêncio a dois não incomoda, pois é o silêncio da paz.O único silêncio que perturba é aquele que fala.E fala alto.É quando ninguém bate a nossa porta, não há recados na secretária eletrônica e mesmo assim você entende a mensagem".

segunda-feira

♥ Dentro de você, existem duas teclas poderosas, Delete e Arquive...use-as com sabedoria!Delete: tudo aquilo que não valeu a pena, quem mentiu, quem enganou seu coração, quem teve inveja, quem tentou destruir você, quem usou máscaras, quem nunca chegou a saber exatamente quem você é...Arquive: as pessoas reais, ainda que virtuais, que cederam carinho, tempo, palavras, conselhos, a mão, o coração. Pessoas que, de um jeito ou de outro, ajudaram você a ser um pouco melhor". Lute por seus ideais!

sábado

...eu queria ter na vida
simplesmente um lugar
de mato verde pra plantar
e pra colher, ter uma casinha
branca de varanda, um quintal
e uma janela, só pra ver o sol nascer.

Pablo Alborán - Tanto (Videoclip oficial)

Ensine-me a tocar você lentamente Quero aprender a amar você novamente Sussurrar no seu ouvido, que posso Se você quiser, deixo-a p...